Programa Seguindo em Frente

Manter a  rotina de vida durante ou após o tratamento é um desafio para muitos assistidos, por isso nosso apoio não se limita ao tratamento.

Promovemos ações e projetos de reinserção social e escolar para garantir aos assistidos uma rotina de vida, dentro de suas possibilidades.

O acompanhamento pedagógico é uma das ações realizadas. Ele faz com que a doença não seja o único foco, possibilitando que crianças e adolescentes sintam que, independentemente do tratamento, fazem parte de uma sociedade e que suas vidas continuam. Isso fortalece o sentimento de pertencimento social e a melhor aceitação do tratamento.

Em 2017 ministramos 802 horas/ aula para escolares em tratamento, além de passeios pedagógicos, atividades extraclasse, visitas às escolas e secretarias de educação, reuniões com os pais e outras atividades que permitem aos assistidos dar continuidade à rotina de vida, dentro das possibilidades de cada um.

Doe