Restaurantes de Montes Claros se unem ao Setembro Dourado
photo
28 de agosto de 2024

A Fundação Sara uniu forças com 22 restaurantes para realizar o Prato Solidário; 15% do valor dos pratos selecionados serão doados para ajudar na construção do Hospital de Câncer Sara Albuquerque

A Fundação Sara dá início ao Setembro Dourado, mês dedicado a conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil. Durante todo o mês, a instituição realizará diversas ações em Montes Claros/MG, como o Prato Solidário.

A Fundação Sara uniu forças com 22 restaurantes de Montes Claros para realizar o projeto Prato Solidário. Durante todo o mês de setembro, cada restaurante participante terá um Prato Solidário, onde 15% das vendas serão destinadas à construção do Hospital de Câncer Sara Albuquerque. Ao escolher participar, os clientes não só saboreiam uma deliciosa refeição, como também contribui para um futuro mais brilhante para centenas de crianças com câncer.

Visite os restaurantes participantes!

Confira a lista de estabelecimentos que aderiram ao Prato Solidário e escolha seu favorito:

Mais restaurantes em breve!

A ação conta com a contribuição dos 22 restaurantes e também do influenciador Guilherme Barbosa, administrador da página @vaipraondemoc, que foi convidado pela Fundação Sara para ser o Embaixador Oficial do Prato Solidário. Durante o mês, o influenciador irá visitar os restaurantes e compartilhar sua experiência.

Sobre o Setembro Dourado

O mês de setembro marca o início do trimestre de conscientização sobre o câncer, com as campanhas Setembro Dourado, Outubro Rosa, e Novembro Azul. Estas campanhas têm o objetivo comum de promover o diagnóstico precoce, que no caso do câncer infantojuvenil, pode elevar as chances de cura para mais de 80% quando aliado a um tratamento de qualidade em centros especializados, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA). No Brasil, o câncer é a principal causa de morte por doença entre crianças e adolescentes de 1 a 19 anos.

Com a finalidade de conscientizar a população sobre os principais sinais e sintomas do câncer infantojuvenil, a Confederação Nacional de Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer (Coniacc) lançou a campanha “O Câncer Infantojuvenil Existe de Verdade”. A campanha de caráter nacional utiliza personagens do imaginário infantil para mostrar a realidade dura e silenciosa da doença. De forma lúdica, a girafa motorista, o elefante cor de rosa e a zebra voadora passeiam por cenários urbanos, misturando-se ao cotidiano de pessoas comuns na tentativa de romper o preconceito e a negação existentes em torno do câncer infantojuvenil. Saiba mais aqui!

Confira outras ações do Setembro Dourado

  • Abertura com voluntários e colaboradores (30/08)
  • Blitz do Bem (06/09)
  • Projeto De Olho nos Olhinhos no Montes Claros Shopping (21/09)
WhatsApp