Fundação Sara é certificada com Selo Doar

Às vésperas de completar 20 anos de atuação, a Fundação Sara conquista mais uma importante certificação: conceito A+ de Padrão de Gestão e Transparência das organizações sem fins lucrativos. O título foi conferido pelo Instituto Doar, após a entidade passar por uma criteriosa avaliação de 44 itens, distribuídos em cinco temas: causa e estratégia de atuação; representação e responsabilidade; organização e gestão empresarial; estratégia de financiamento e transparência e; prestação de contas e comunicação.

O selo tem como objetivos incentivar, legitimar e destacar o profissionalismo e a transparência nas organizações não governamentais brasileiras, na forma de um atestado independente de sua adequação aos Padrões de Gestão Profissional e Transparência (PGT) ou Selo Doar.

O presidente da Fundação Sara, Álvaro Gaspar Costa, celebra a conquista. “Sempre primamos pela organização e transparência dos nossos serviços, o que tem gerado a confiança da sociedade e, consequentemente, sua adesão à causa. Neste momento de tanta desconfiança nas organizações, este reconhecimento vem fortalecer ainda mais os princípios e valores que regem a Fundação Sara. Estamos muito felizes com a certificação, pois esse título confere maior credibilidade à nossa entidade, fortalecendo nossa luta contra o câncer infanto-juvenil e confirmando o que de fato somos, uma entidade onde as pessoas podem confiar e conferir onde cada centavo de doação é investido”, destaca o presidente.

O título vem em boa hora, visto que a entidade acaba de lançar o audacioso desafio, em parceria com a Santa Casa de Montes Claros, de construir o Hospital de Câncer Sara Albuquerque, uma obra necessária para aumentar as chances de cura, e possível, graças ao apoio, confiança e respeito conquistados junto à sociedade durante sua trajetória.

O valor estimado para a construção da obra é de 4.5 milhões. A Santa Casa de Montes Caros cedeu o terreno e compartilhará a gestão do serviço ambulatorial de oncologia pediátrica. Existem várias maneiras de contribuir com a construção da obra, como com doação de cimento e tijolos ou com doações financeiras diretamente no site da entidade, fundacaosara.org.br, ou por meio de depósito bancário:

Banco do Brasil
Agência 0104-x
C/c: 31.624-5

Outra maneira bem interessante de ajudar é por meio do apadrinhamento de ambientes por empresas ou famílias. Interessados devem entrar em contato pelo telefone (38) 3214-5500.

Data da publicação 22 de dezembro de 2017

Coquetel de lançamento Hospital de Câncer Sara Albuquerque