Milhões de brasileiros declaram Imposto de Renda (IR) anualmente, mas o que poucos sabem é que é possível ajudar instituições de amparo a crianças e adolescentes, como a Fundação Sara, com parte desse dinheiro, sem nenhum prejuízo para o declarante. A iniciativa é amparada pela Lei Federal 8.069/90, que permite a destinação por meio do Fundo da Infância e da Adolescência - FIA.

Se você tem restituição ou imposto a pagar, você pode participar e destinar recursos, beneficiando-se da lei. O valor destinado ao FIA é automaticamente deduzido do Imposto total a pagar. No caso de quem tem imposto a restituir, o valor destinado ao FIA é acrescido à restituição.

PESSOA FÍSICA

Declarante no formulário completo

Escolha uma das nossas unidades que você deseja beneficia e acompanha o passo-a-passo!

No ato da declaração (Março e Abril)

Até 3% do Imposto de Renda
Fundação Sara Montes Claros/MG
Fundação Sara Belo Horizonte/MG

Durante o ano base

Até 6% do Imposto de Renda
Fundação Sara Montes Claros/MG
Fundação Sara Belo Horizonte/MG

PESSOA JURÍDICA

Empresas optantes pelo regime tributário Lucro Real

Até 1% do Imposto de Renda devido por meio do Fundo da Infância e da Adolescência em benefício da Fundação Sara
Fundação Sara Montes Claros
Fundação Sara Belo Horizonte

QUEM CONHECE CONFIA

Serginho
Atleta

«A luta desses meninos é diária e a Fundação Sara faz um trabalho muito importante para amenizar e ajudar no tratamento dessa doença tão difícil. Todos que puderem contribuir, estatão ajudando um projeto sério que faz muito por essas crianças.»

Cecy Mota
Contadora

«Muitas pessoas não contribuem porque desconhecem esses incentivos ou pensam que serão prejudicados. No entanto, é um direito estabelecido por lei, e o valor destinado é o percentual do valor devido, ou seja, que iria para o governo.»

Hospital de Câncer Sara Albuquerque

Com o valor das destinações recebidas em 2018, nós vamos construir, em Montes Claros, o Hospital de Câncer Sara Albuquerque