O MOVIMENTO

O #diadedoar é uma grande campanha para promover a cultura de doação. Uma mobilização nacional que promove um país mais generoso e solidário, em especial para com as organizações da sociedade civil, como a Fundação Sara Albuquerque.

Mas quem faz o #diadedoar acontecer é você, seja doando ou fazendo uma ação para estimular a doação de indivíduos e empresas.

No dia 27 de novembro, terça-feira, o Brasil inteiro vai se mobilizar pelo #diadedoar: Demonstre seu apoio doando e tornando pública a sua doação compartilhando a hashtag #diadedoar nas mídias sociais.

A comemoração da data tem sua origem nos Estados Unidos, que foi lançada em 2012 com o nome Giving Tuesday, que significa "terça-feira da doação". O Dia de Doar foi realizado pela primeira vez no Brasil no ano de 2013. Hoje, a campanha está presente em cerca de 50 países e é realizada anualmente na primeira terça-feira após o Dia de Ação de Graças.

No Brasil, o #diadedoar é organizado pela parceria ABCR - Associação Brasileira de Captadores de Recursos e Umbigo do Mundo Comunicação Estratégica, e conta com o apoio da Agência Benjamin, da FECAP.

Todo dia é dia de doar. Mas uma vez por ano é dia de celebrar a doação. Quem tem coração doa, quem doa transforma. Esse é o #diadedoar!


UNIDADE MONTES CLAROS


CONTATO

Email: fundacaosara@fundacaosara.org.br
Telefone Montes Claros: (38)3214-5500
Telefone Belo Horizonte: (31)3284-7690