DNCCI – Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil

Estimular ações educativas e preventivas relacionadas ao câncer infanto-juvenil, promover debates sobre as políticas de atenção integral às crianças e adolescentes com câncer, bem como apoiá-los durante o tratamento. Esses são alguns dos objetivos do Dia Nacional de Combate ao Câncer Infanto-juvenil, data instituída pela Lei 11.650/08, e lembrada em todo o Brasil, especialmente pelas instituições de apoio e assistência a crianças e adolescentes com câncer, como a Fundação Sara que, em 2016, ganhou um aliado à causa, a Polícia Rodoviária Federal – PRF, por meio da ação Policiais Contra o Câncer Infantil.

Ao longo da manhã do dia 23 realizou-se uma blitz solidária na BR 135, km 375, saída para Bocaiuva, para uma ação de conscientização sobre a importância da identificação dos sinais e sintomas do câncer para o sucesso do tratamento. Além de chamar a atenção com a ação de conscientização, a PRF realizou uma campanha de arrecadação de leite em pó integral e suplemento alimentar, alguns dos produtos mais utilizados pelas crianças e adolescentes, e de suma importância para que se mantenham nutridos e fortes durante o tratamento.

De acordo com a chefe da Delegacia da Polícia Rodoviária Federal de Montes Claros, Heloísa Menezes, a campanha Policiais Contra o Câncer Infantil iniciou-se em 2014, em Goiânia, a partir de iniciativa da Comissão de Direitos Humanos da PRF de Goiás. O sucesso foi tanto que resolveram ampliar para todos os estados, na expectativa de alcançar repercussão interna, com apoio de centenas de policiais, e também externa, com ampla divulgação da mídia nacional. “Esperamos que a campanha não se resuma a uma data, mas que prospere em ações de conscientização e apoio constantes,”

Compartilhe:

Data da publicação 25 de junho de 2018


McDia Feliz
Proximo