Fundação Sara - Voluntarios

Cadastro de Voluntário

Voluntário é o indivíduo que, de forma livre, desinteressada e responsável se compromete, de acordo com suas aptidões e no seu tempo livre, a desenvolver ações de voluntariado em prol dos indivíduos, famílias e comunidade.

Atuar como voluntário é ter um ideal por bem fazer, que assenta numa relação de solidariedade traduzida em gratuidade no exercício da atividade, prestando serviços não remunerados em benefício da comunidade.

Ser-se voluntário é, também, ter convergência e harmonização com os interesses dos destinatários da ação e com a cultura e valores das organizações promotoras.

Os voluntários da Fundação Sara são uma grande força de trabalho da e está presente também na gestão da Fundação Sara, uma vez que a diretoria da entidade é toda composta por voluntários.

O serviço voluntário não gera vínculo empregatício e nem obrigações de natureza trabalhista, previdenciária ou afins. A atividade será exercida após o candidato participar do processo de seleção e treinamento e assinatura do Termo de Adesão, onde constará o objetivo e as condições do exercício, conforme lei n.º 9.608, de fevereiro de 1998.

EQUIPES DE VOLUNTARIADO FUNDAÇÃO SARA

Equipe Alegria
Realiza eventos voltados para os assistidos e acompanhantes, especialmente em datas comemorativas.

Equipe Apoio Administrativo
Auxilia nos serviços administrativos da entidade.

Equipe Artesanato
Confecciona produtos artesanais para captação de recursos para a entidade.

Equipe Bazar
Auxilia na triagem de produtos doados e nas vendas.

Equipe Escola Viva
Auxilia nos trabalhos pedagógicos.

Equipe Eventos
Auxilia nos eventos de captação de recursos.

Equipe Fé
Auxilia nas atividades espirituais realizadas na entidade.

Equipe Plantão
Auxilia nos diversos serviços da casa, como recepção, limpeza, cozinha, organização de rouparia, estoque de alimentos etc.

Equipe profissionais liberais
Doa serviços profissionais para assistidos e acompanhantes ou para a entidade.

Equipe Transporte
Presta serviços de transporte aos finais de semana, feriados, eventos ou em outras necessidades da entidade.

PROCESSO DE INGRESSO AO VOLUNTARIADO

1ª etapa - Conhecer as equipes de atuação
2ª etapa – Preencher o formulário de cadastro;
3ª etapa – Participar da entrevista
4ª etapa – Participar do treinamento
5ª etapa – Atuar

UNIDADE BELO HORIZONTE/MG
RUA POUSO ALTO, Nº 285, SERRA
CEP: 30.240-180
TELEFONE: (31)3284-7690
UNIDADE MONTES CLAROS/MG
RUA ANDRÉ LUIZ, Nº 415, CANELAS II
CEP: 39.402-384
TELEFONE: (38)3214-5500

Valid XHTML 1.0 Transitional CSS válido!