Fundação Sara -

Página Inicial
English Version

Tratamento

É muito importante que pacientes com suspeita ou diagnóstico de câncer sejam prontamente encaminhados a Centros de Referência para o adequado diagnóstico e imediato início do tratamento oncológico, que deve ser conduzido por uma equipe de profissionais especializados, de forma que possam receber o melhor cuidado possível. De acordo com os dados do Instituto Nacional do Câncer - INCA, são esperados para o ano de 2017 cerca de 12.600 novos casos de câncer em pessoas menores de 18 anos no Brasil. As regiões Sudeste e Nordeste apresentarão os maiores números de casos novos, 6.050 e 2.750, respectivamente, seguidas pelas regiões Sul (1.320), Centro-Oeste (1.270) e Norte (1.210). A possibilidade de cura em crianças e adolescentes já ultrapassa 70%, quando a doença é diagnosticada precocemente e tratada adequadamente. A estimativa é de 2.835 por ano na faixa etária de 0 a 18 anos (2013 - SIM). O tratamento do câncer pode ser realizado, principalmente, através de cirurgia, radioterapia e quimioterapia. Na maioria dos casos, é necessário combinar duas ou mais dessas modalidades.
QUIMIOTERAPIA
RADIOTERAPIA
CIRURGIA
UNIDADE BELO HORIZONTE/MG
RUA POUSO ALTO, Nº 285, SERRA
CEP: 30.240-180
TELEFONE: (31)3284-7690
UNIDADE MONTES CLAROS/MG
RUA ANDRÉ LUIZ, Nº 415, CANELAS II
CEP: 39.402-384
TELEFONE: (38)3214-5500

Valid XHTML 1.0 Transitional CSS válido!