Fundação Sara -

Programa Seguindo em Frente

Manter a  rotina de vida durante ou após o tratamento é um desafio para muitos assistidos, por isso nosso apoio não se limita ao tratamento.

Promovemos ações e projetos de reinserção social e escolar para garantir aos assistidos uma rotina de vida, dentro de suas possibilidades.

O acompanhamento pedagógico é uma das ações realizadas. Ele faz com que a doença não seja o único foco, possibilitando que crianças e adolescentes sintam que, independentemente do tratamento, fazem parte de uma sociedade e que suas vidas continuam. Isso fortalece o sentimento de pertencimento social e a melhor aceitação do tratamento.

Em 2016 ministramos 1.112 horas/ aula para escolares em tratamento, além de passeios pedagógicos, atividades extraclasse, visitas às escolas e secretarias de educação, reuniões com os pais e outras atividades que permitem aos assistidos dar continuidade à rotina de vida, dentro das possibilidades de cada um.

Programa Nutrir Bem
Programa Conhecimentos que Curam
Programa Aconchego
Programa Agilizar
Programa Transportando Tesouros
Programa De Mãos Dadas
Programa Casa Nova Vida Nova
Programa Direito Legal
Programa De Bem com a Vida
Programa Unidos pelo Tratamento
UNIDADE BELO HORIZONTE/MG
RUA POUSO ALTO, Nº 285, SERRA
CEP: 30.240-180
TELEFONE: (31)3284-7690
UNIDADE MONTES CLAROS/MG
RUA ANDRÉ LUIZ, Nº 415, CANELAS II
CEP: 39.402-384
TELEFONE: (38)3214-5500

Valid XHTML 1.0 Transitional CSS válido!