Fundação Sara -

Nossa História

A Fundação Sara nasceu da convivência que os pais, parentes e amigos da pequena Sara tiveram com a dor e a esperança durante seu tratamento de leucemia, em 1996/1997. O transplante muito caro fez com que amigos e colegas de trabalho se unissem e promovessem a campanha “Ajude a Salvar a Vida da Sara”. Formou-se uma corrente de amor, numa demonstração de solidariedade jamais igualável.

Apesar de todo o apoio, a pequena Sara faleceu em 22/11/1997 e, imediatamente após o falecimento, os pais resolveram colocar em prática o sonho idealizado durante o tratamento da pequena Sara, pois passaram pela difícil experiência do tratamento fora de seu domicílio, mesmo com a bênção de contar com o apoio de amigos, tanto em Belo Horizonte como em São Paulo.

Munidos de fé e determinação, Álvaro e Marlene sentiram que Deus colocava em suas mãos a missão de investir o que restou da quantia arrecadada na campanha em algo duradouro, que pudesse levar a outras crianças, como Sara, e a outros pais, como eles, o alívio e o apoio que tanto tiveram durante a árdua experiência de sofrimento da própria filha. Assim, em junho de 1998, foi instituída, em Montes Claros – MG/Brasil, a Fundação Sara Albuquerque Costa, para receber e assistir crianças e adolescentes com câncer, e seus acompanhantes.

Em 2009, a convite de médicos e empresários de Belo Horizonte, e após comprovada a viabilidade, foi instalada uma filial na capital mineira, em julho de 2010, expandindo, assim, a assistência para todo o estado de Minas Gerais.

A Fundação Sara tem como missão ‘‘Prestar ASSISTÊNCIA SOCIAL às crianças e adolescentes com câncer e ser agente de PROMOÇÃO DE CONHECIMENTOS e de MELHORIAS DO TRATAMENTO oncológico.’’

A entidade é mantida por, associados, que contribuem mensalmente, parceiros empresariais, doadores e voluntários. Você também pode fazer parte desta história! Visite-nos e confira de perto como as crianças e os adolescentes são tratados neste momento tão desafiador de suas vidas. Você vai ter a oportunidade de conhecer de perto cada programa onde investimentos as doações recebidas.

UNIDADE BELO HORIZONTE/MG
RUA POUSO ALTO, Nº 285, SÃO LUCAS
CEP: 30.240-180
TELEFONE: (31)3284-7690
UNIDADE MONTES CLAROS/MG
RUA ANDRÉ LUIZ, Nº 415, CANELAS II
CEP: 39.402-384
TELEFONE: (38)3214-5500

Valid XHTML 1.0 Transitional CSS válido!

[DOCUMENT_ROOT] => /home/storage/3/4c/32/fundacaosara/public_html
    [GATEWAY_INTERFACE] => CGI/1.1
    [HTTP_ACCEPT] => text/html,application/xhtml+xml,application/xml;q=0.9,*/*;q=0.8
    [HTTP_ACCEPT_ENCODING] => x-gzip, gzip, deflate