Fundação Sara - Depoimentos - SUPERAÇÃO - Ana Clara Miranda

Página Inicial
English Version

Depoimentos

SUPERAÇÃO - Ana Clara Miranda

Conheça a incrível história de superação da família Barbosa Miranda, uma dentre as inúmeras que acolhemos, graças ao apoio de toda a sociedade que mantém nossa entidade. Quem conta a história é a mamãe, Delice. A família é de Juvenília, quase 400 km de distância de Montes Claros e uma das cidades mineiras mais distantes da capital, Belo Horizonte. 


 


 2002 - DIAGNÓSTICO DO CÂNCER 


O primeiro ano de vida de Ana clara foi repleto de muita saúde e esperteza. No entanto, com um ano e quatro meses de idade, do nada, ela começou a sentir fortes dores nas pernas, seguidas de febre sem motivo e manchas vermelhas pelo corpo, tipo alergia. Eu a levei a vários médicos da região, que pediram exames e medicaram, mas os sintomas não passavam. Depois de quase nove meses de investigação, um médico suspeitou de câncer e encaminhou Ana pra Santa Casa de Montes Claros, onde a suspeita foi confirmada. Ana Clara estava com: Leucemia Linfática aguda de alto risco, tipo III. Apesar da notícia abalar nossa vida profundamente, a confirmação possibilitou a busca correta pelo tratamento.





O TRATAMENTO


No mesmo mês de confirmação do diagnóstico, começaram as sessões de quimioterapia. Inicialmente foram 32 dias seguidos de internação. Nesse período, apesar de Ana não sentir mais febre nem dor, a sensação que tínhamos é que ela estava recaindo, pois não ficava mais em pé e não falava, apenas dormia. No primeiro sinal de melhora, Ana recebeu alta e podemos retornar para casa, com o compromisso de voltar ao hospital com 15 dias. 


 


CONHECENDO A FUNDAÇÃO SARA


Quando retornamos a Montes Claros para mais uma etapa do tratamento, tivemos o privilégio de conhecer a Fundação Sara, que passou a ser nossa segunda morada. Funcionários e voluntários, que guardamos todos em nossos corações, nos deram o apoio e o conforto que necessitávamos.  Ana se sentia muito feliz e à vontade na casa. Tínhamos tudo que precisávamos: alimentação, transporte até o hospital, lazer, amparo, amigos, tudo. Inclusive, muitos dos amigos que fizemos estavam na mesma batalha que a gente e com muita coisa em comum. 


 


MUDANÇA DE VIDA 


Foram três anos de quimioterapia, radioterapia e outros procedimentos. Nos intervalos de tratamento a gente ficava na Fundação Sara ou retornava para casa. E sair de casa para fazer tratamento fora do município não é fácil.


Para reduzir tantas idas e vindas, mudamos para Montes Claros. Fomos morar e trabalhar em um sítio para conseguir manter nossa família toda junta. Mesmo assim, continuamos contando com o apoio da Fundação Sara. 


 


2005 - VOLTA PARA CASA


Ana Clara melhorou e o retorno ao hospital passou a ser mensal, depois semestral. Podemos, então, voltar para nossa casa, em Juvenília. A recuperação foi avançando e os retornos passaram a ser semestrais, depois anuais.


Em 2006, ela começou a estudar e a participar ativamente da igreja: confirmou o batismo, passou a atuar no ministério de música, grupo de oração e outros, sempre demonstrando seu amor e gratidão a Deus por tudo que Ele tem lhe dado, que se resume em VIDA. 


 


2015 - CELEBRAÇÃO


Oficialmente, o término do tratamento de Ana Clara foi em 16 de Junho de 2015, quando foi dada baixa no prontuário, após 13 anos. Só quem vive o drama do câncer na família sabe o quanto é difícil. É preciso ter fé e nunca desistir. Em 2015, quando celebramos os 15 anos de vida de Anna Clara, não comemoramos apenas a idade dela, mas tudo que já conquistamos juntos, por isso, se posso dar um conselho, digo: CELEBRE A VIDA! 



Mais Depoimentos

1. Jaqueline Santos Ferreira - Mãe de assistido

RELATO DE UMA GUERREIRA Ela perdeu mais de 30 quilos para ter saúde e cuidar do filho, que tem câncer. Hoje é doadora de sangue e medula óssea…

Continuar Lendo

Ana Paula Pedrosa - Madrinha Novembro Dourado

Nos últimos anos, tenho aprendido muito na Fundação Sara Albuquerque Costa, conversando com voluntários, pais, médicos e, principalmente, aprendendo com o sorriso dos pequenos. É um trabalho voluntário no qual…

Continuar Lendo

Depoimento da mamãe Juliany Nunes

A Fundação Sara em Montes Claros tem um mural na recepção e mensalmente alternamos histórias dos voluntários e dos funcionários. Neste mês dedicado às mães, escolhemos nossa mamãe do ano,…

Continuar Lendo

Evandro e Solange Magalhães

Acompanhamos e, portanto, conhecemos a história da Fundação Sara e a consideramos uma das obras mais dignas que vimos em toda a nossa vida. E ao dizer digna, queremos nos…

Continuar Lendo

Fundação Sara: Uma Alquimia do Bem

Confira o poema escrito por Antônio Marcos Ferreira em homenagem À Fundação Sara. Tonho é Diretor Regional da Fundação Sara BH e acompanhou e participou do tratamento da Sara e…

Continuar Lendo

Glaudiene Fernandes - Itamarandiba/MG

 Maria Luísa sempre foi uma criança saudável e com boa alimentação. Em setembro de 2016 ela apresentou palidez e hematomas nas pernas. Fez um hemograma e o resultado apresentou alterações.…

Continuar Lendo

Laura e Renisson Almeida da Silva, de 12 anos

A família de Renisson descobriu a leucemia há seis anos. De acordo com relatos de Laura Almeida, mãe, Renisson tinha seis anos e começou a sentir dores nas juntas como…

Continuar Lendo

Manoel Francisco da Silva

O FIM E O COMEÇO O que era aquilo na minha vida! Seria o fim? E aquela expectativa de Vida, tantos planos; seria eu diferente de tantos outros…

Continuar Lendo

Pablo Muryllo Henrique Santos

Entrei na Fundação Sara em dezembro de 2003 com diagnóstico de leucemia. Na época eu tinha 12 anos, cheguei a ficar 33 dias internado em hospitais, mas sempre contei com…

Continuar Lendo

Rita e Jamile

A história de Jamile faz parte da história da Fundação Sara em Montes Claros. A família, da zona rural de Catité, Bahia, buscou atendimento quando Jamile tinha muitas dores na…

Continuar Lendo
UNIDADE BELO HORIZONTE/MG
RUA POUSO ALTO, Nº 285, SÃO LUCAS
CEP: 30.240-180
TELEFONE: (31)3284-7690
UNIDADE MONTES CLAROS/MG
RUA ANDRÉ LUIZ, Nº 415, CANELAS II
CEP: 39.402-384
TELEFONE: (38)3214-5500

Valid XHTML 1.0 Transitional CSS válido!

Array
(
    [DOCUMENT_ROOT] => /home/storage/3/4c/32/fundacaosara/public_html
    [GATEWAY_INTERFACE] => CGI/1.1
    [HTTP_ACCEPT] => text/html,application/xhtml+xml,application/xml;q=0.9,*/*;q=0.8
    [HTTP_ACCEPT_ENCODING] => x-gzip, gzip, deflate
    [HTTP_HOST] => fundacaosara.org.br
    [HTTP_USER_AGENT] => CCBot/2.0 (http://commoncrawl.org/faq/)
    [HTTP_X_FORWARDED_FOR] => 54.81.2.151
    [HTTP_X_VARNISH] => 13777604
    [LOG_SUBDIR] => fundacaosara
    [PATH] => /bin:/usr/bin
    [PATH_INFO] => /depoimento/9
    [PATH_TRANSLATED] => /home/storage/3/4c/32/fundacaosara/public_html/index.php
    [PHPRC] => /home/storage/3/4c/32/fundacaosara
    [QUERY_STRING] => 
    [REDIRECT_STATUS] => 200
    [REMOTE_ADDR] => 54.81.2.151
    [REMOTE_PORT] => 36917
    [REQUEST_METHOD] => GET
    [REQUEST_URI] => /index.php/depoimento/9
    [SCRIPT_FILENAME] => /home/storage/3/4c/32/fundacaosara/public_html/index.php
    [SCRIPT_NAME] => /index.php
    [SCRIPT_URI] => http://fundacaosara.org.br/index.php/depoimento/9
    [SCRIPT_URL] => /index.php/depoimento/9
    [SERVER_ADDR] => 187.45.240.67
    [SERVER_ADMIN] => webmaster@fundacaosara.org.br
    [SERVER_NAME] => fundacaosara.org.br
    [SERVER_PORT] => 80
    [SERVER_PROTOCOL] => HTTP/1.0
    [SERVER_SIGNATURE] => 
    [SERVER_SOFTWARE] => Apache
    [SUPHP_URI] => /index.php/depoimento/9
    [UNIQUE_ID] => WZiGD7st8EMAABHckZwAAAAe
    [PHP_SELF] => /index.php/depoimento/9
    [REQUEST_TIME] => 1503168015
    [argv] => Array
        (
        )

    [argc] => 0
)

A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined variable: url

Filename: public_html/index.php

Line Number: 182