Fundação Sara - Depoimentos - Depoimento da mamãe Juliany Nunes

Página Inicial
English Version

Depoimentos

Depoimento da mamãe Juliany Nunes

A Fundação Sara em Montes Claros tem um mural na recepção e mensalmente alternamos histórias dos voluntários e dos funcionários. Neste mês dedicado às mães, escolhemos nossa mamãe do ano, a psicóloga, Juliany Nunes, para partilhar a experiência mágica de ser mãe de trigêmios.



Vamos conhecer um pouco do perfil:



Juliany Nunes Veloso Dias, psicóloga, pós-graduada em Saúde Pública, cinco anos de trabalho e aprendizado na Fundação Sara. Atualmente, além de trabalhar na Fundação, atuo como psicóloga clínica e docente em duas faculdades de Montes Claros.



"Quando me propus a trabalhar na Fundação Sara, acreditava que seria uma experiência significativa “ajudar” as famílias. No entanto, descobri que eu precisava passar por essa experiência de vida para meu próprio crescimento profissional e pessoal. Acredito que, nesses cinco anos de Fundação Sara, amadureci uns dez anos. Acompanhar o crescimento da Fundação é ver DOR transformada em AMOR o tempo inteiro. Acredito que o crescimento, reconhecimento e missão da entidade não seriam possíveis sem a experiência pessoal vivida por Álvaro e Marlene. A vivência deles com o câncer possibilita que sejamos orientados a cuidar de todos os detalhes, onde cada um de nós é estimulado a pensar na qualidade da assistência dada a essas crianças de acordo com o que desejamos para nossos próprios filhos".



FRASE: “Ninguém morre de véspera”. Ouvi essa frase do Papa Francisco em um momento muito difícil, e isso foi restaurador.



PILARES: Deus e Nossa Senhora, especialmente a oração “ Maria, passa na frente” que me acompanhou diariamente nos momentos que meus bebês estavam hospitalizados.



"O desejo de ser mãe foi despertado em mim a partir das experiências vivenciadas na Fundação Sara, especialmente com Taty e Miguel, assistidos da Fundação. Fui agraciada e escolhida por Deus para cuidar de três anjos aqui na terra, meus trigêmeos Francisco, Luiza e Mel. Com o nascimento prematuro deles, mais uma vez a Fundação Sara se tornou fundamental. O convívio diário com a luta e a coragem dessas mães para cuidar dos seus pequenos me fortaleceu para suportar aqueles longos 40 dias de UTI e internação dos meus filhos. Hoje entendo que o amor materno nos torna mais forte.Além disso, senti a mão de DEUS em cada momento de dor e incerteza que vivenciei. Como Deus envia anjos em nossas vidas, acredito que todos os desafios que vivencio são vencidos e superados por ter meu marido (Fernando) ao meu lado, me passando em suas palavras, seu olhar e, em alguns momentos, no seu silêncio, a segurança e a certeza de que os desafios que a vida nos traz servem para nos tornarmos uma família ainda mais fortalecida.



A maternidade deu um toque final à minha personalidade, atingindo um certo equilíbrio entre razão e emoção. Hoje acredito que tenho a doçura e a força, a sensibilidade e a racionalidade para cuidar dos meus filhos e conduzir minha vida. A maternidade desperta os sentimentos mais nobres e sinceros. Me tornei mais sensível e acolhedora às dores e fragilidades dos outros.



Hoje meus bebês estão ótimos e saudáveis e, após licença maternidade, estou de volta com muita alegria, pois além de MÃE, sou mulher e profissional que ama muito o que faz".



Mais Depoimentos

1. Jaqueline Santos Ferreira - Mãe de assistido

RELATO DE UMA GUERREIRA Ela perdeu mais de 30 quilos para ter saúde e cuidar do filho, que tem câncer. Hoje é doadora de sangue e medula óssea…

Continuar Lendo

Ana Clara Froes, 16 anos, assistida Fundação Sara

Sim, existe vida após o câncer. Ela nasceu e cresceu em Montes Claros/MG e sempre levou uma vida normal, cercada do amor dos familiares e amigos. No entanto, em…

Continuar Lendo

Ana Paula Pedrosa - Madrinha Novembro Dourado

Nos últimos anos, tenho aprendido muito na Fundação Sara Albuquerque Costa, conversando com voluntários, pais, médicos e, principalmente, aprendendo com o sorriso dos pequenos. É um trabalho voluntário no qual…

Continuar Lendo

Evandro e Solange Magalhães

Acompanhamos e, portanto, conhecemos a história da Fundação Sara e a consideramos uma das obras mais dignas que vimos em toda a nossa vida. E ao dizer digna, queremos nos…

Continuar Lendo

Fundação Sara: Uma Alquimia do Bem

Confira o poema escrito por Antônio Marcos Ferreira em homenagem À Fundação Sara. Tonho é Diretor Regional da Fundação Sara BH e acompanhou e participou do tratamento da Sara e…

Continuar Lendo

Glaudiene Fernandes - Itamarandiba/MG

Maria Luísa sempre foi uma criança saudável e com boa alimentação. Em setembro de 2016 ela apresentou palidez e hematomas nas pernas. Fez um hemograma e o resultado apresentou alterações.…

Continuar Lendo

Laura e Renisson Almeida da Silva, de 12 anos

A família de Renisson descobriu a leucemia há seis anos. De acordo com relatos de Laura Almeida, mãe, Renisson tinha seis anos e começou a sentir dores nas juntas como…

Continuar Lendo

Manoel Francisco da Silva

O FIM E O COMEÇO O que era aquilo na minha vida! Seria o fim? E aquela expectativa de Vida, tantos planos; seria eu diferente de tantos outros…

Continuar Lendo

Pablo Muryllo Henrique Santos

Entrei na Fundação Sara em dezembro de 2003 com diagnóstico de leucemia. Na época eu tinha 12 anos, cheguei a ficar 33 dias internado em hospitais, mas sempre contei com…

Continuar Lendo

Rita e Jamile

A história de Jamile faz parte da história da Fundação Sara em Montes Claros. A família, da zona rural de Catité, Bahia, buscou atendimento quando Jamile tinha muitas dores na…

Continuar Lendo

SUPERAÇÃO - Ana Clara Miranda

Conheça a incrível história de superação da família Barbosa Miranda, uma dentre as inúmeras que acolhemos, graças ao apoio de toda a sociedade que mantém nossa entidade. Quem conta a…

Continuar Lendo
UNIDADE BELO HORIZONTE/MG
RUA POUSO ALTO, Nº 285, SERRA
CEP: 30.240-180
TELEFONE: (31)3284-7690
UNIDADE MONTES CLAROS/MG
RUA ANDRÉ LUIZ, Nº 415, CANELAS II
CEP: 39.402-384
TELEFONE: (38)3214-5500

Valid XHTML 1.0 Transitional CSS válido!