Fundação Sara - Depoimentos - Rita e Jamile

Página Inicial
English Version

Depoimentos

Rita e Jamile

A história de Jamile faz parte da história da Fundação Sara em Montes Claros. A família, da zona rural de Catité, Bahia, buscou atendimento quando Jamile tinha muitas dores na barriga. Eles buscaram atendimento em Guanambi, como não tinha vaga em Salvador, Jamile, com dois anos, foi encaminhada para uma cirurgia em Montes Claros.

Ela fez a cirurgia, voltou pra casa quando o resultado identificou o tumor de Wilms. Este é um tumor renal maligno mais freqüente na infância. É curável na maioria dos casos. Trata-se de uma doença em que as células cancerosas são encontradas em determinadas partes dos rins.  No retorno para iniciar o tratamento, a família não tinha lugar para ficar e foi encaminhada para a Casa de Apoio da Fundação Sara, no dia 08 de julho de 1999. Foi praticamente um ano morando em Montes Claros durante o tratamento.

A grande notícia: Jamile está definitivamente curada! Segundo a última revisão no dia 10 de janeiro deste ano. A cada três anos, ela vem para a revisão em Montes Claros. Com a certeza da cura, a família renova a felicidade e esperança de vida longa.

De acordo com relatos da mãe, Rita Carvalho, Jamile não lembra da doença, dos procedimentos do tratamento porque era muito pequena. Quem acompanhou Jamile no início do tratamento foi a tia, depois o pai, porque Rita estava amamentando o filho que tinha apenas nove meses. O coração de mãe ficava apertadinho cada vez que a filha ficava em Montes Claros. Por causa do empenho do pai, Jamile ficou apegada a ele. Até nos dias que fica longe para fazer a revisão, fica ansiosa para reencontrar o pai.

“A Fundação Sara é uma família pra gente. Ganhamos passagens para vim para Montes Claros, apoio, nada nos faltou durante o tratamento da minha filha. A Fundação cuida bem dos pacientes e das mães”, relata Rita agradecendo todo carinho que sempre recebeu na Entidade.

Jamile, agora com 13 anos, faz planos “meu sonho é ser professora de Inglês para adolescentes lá onde moro”.

 



Mais Depoimentos

1. Jaqueline Santos Ferreira - Mãe de assistido

RELATO DE UMA GUERREIRA Ela perdeu mais de 30 quilos para ter saúde e cuidar do filho, que tem câncer. Hoje é doadora de sangue e medula óssea…

Continuar Lendo

Ana Clara Froes, 16 anos, assistida Fundação Sara

Sim, existe vida após o câncer. Ela nasceu e cresceu em Montes Claros/MG e sempre levou uma vida normal, cercada do amor dos familiares e amigos. No entanto, em…

Continuar Lendo

Ana Paula Pedrosa - Madrinha Novembro Dourado

Nos últimos anos, tenho aprendido muito na Fundação Sara Albuquerque Costa, conversando com voluntários, pais, médicos e, principalmente, aprendendo com o sorriso dos pequenos. É um trabalho voluntário no qual…

Continuar Lendo

Depoimento da mamãe Juliany Nunes

A Fundação Sara em Montes Claros tem um mural na recepção e mensalmente alternamos histórias dos voluntários e dos funcionários. Neste mês dedicado às mães, escolhemos nossa mamãe do ano,…

Continuar Lendo

Evandro e Solange Magalhães

Acompanhamos e, portanto, conhecemos a história da Fundação Sara e a consideramos uma das obras mais dignas que vimos em toda a nossa vida. E ao dizer digna, queremos nos…

Continuar Lendo

Fundação Sara: Uma Alquimia do Bem

Confira o poema escrito por Antônio Marcos Ferreira em homenagem À Fundação Sara. Tonho é Diretor Regional da Fundação Sara BH e acompanhou e participou do tratamento da Sara e…

Continuar Lendo

Glaudiene Fernandes - Itamarandiba/MG

Maria Luísa sempre foi uma criança saudável e com boa alimentação. Em setembro de 2016 ela apresentou palidez e hematomas nas pernas. Fez um hemograma e o resultado apresentou alterações.…

Continuar Lendo

Laura e Renisson Almeida da Silva, de 12 anos

A família de Renisson descobriu a leucemia há seis anos. De acordo com relatos de Laura Almeida, mãe, Renisson tinha seis anos e começou a sentir dores nas juntas como…

Continuar Lendo

Manoel Francisco da Silva

O FIM E O COMEÇO O que era aquilo na minha vida! Seria o fim? E aquela expectativa de Vida, tantos planos; seria eu diferente de tantos outros…

Continuar Lendo

Pablo Muryllo Henrique Santos

Entrei na Fundação Sara em dezembro de 2003 com diagnóstico de leucemia. Na época eu tinha 12 anos, cheguei a ficar 33 dias internado em hospitais, mas sempre contei com…

Continuar Lendo

SUPERAÇÃO - Ana Clara Miranda

Conheça a incrível história de superação da família Barbosa Miranda, uma dentre as inúmeras que acolhemos, graças ao apoio de toda a sociedade que mantém nossa entidade. Quem conta a…

Continuar Lendo
UNIDADE BELO HORIZONTE/MG
RUA POUSO ALTO, Nº 285, SERRA
CEP: 30.240-180
TELEFONE: (31)3284-7690
UNIDADE MONTES CLAROS/MG
RUA ANDRÉ LUIZ, Nº 415, CANELAS II
CEP: 39.402-384
TELEFONE: (38)3214-5500

Valid XHTML 1.0 Transitional CSS válido!